D&A e sua contribução

Desde 1960, Maria Laura Faria dos Santos Correia, sócia fundadora da D&A Decorações e Artesanato Litúrgico trabalha em prol do decoro e da dignidade no culto, utilizando sua habilidade manual (procedente de sua cultura portuguesa), em conjunto com o seu senso artístico, criando, desta forma, inigualáveis vestes sagradas.

A experiência adquirida em Portugal e Itália, foi utilizada para criar vestes extremamente originais. Com o equilíbrio exato entre o clássico e o moderno, os paramentos possuem uma incrível riqueza de formas, além dos primorosos bordados desenvolvidas em diversos tipos de materiais.

Em 1998, Maria Laura cria a D&A – Decorações e Artesanato Litúrgicos. Os clientes escolhem peças únicas, com desenhos exclusivos, confeccionados pela melhor equipe de artesãs e bordadeiras do mercado. Além de produzir vestes sagradas, a D&A conta com um maravilhoso acervo conquistado nestes anos de trabalho e valorização da arte.

Hoje a D&A atende encomendas de todo o Brasil e de países como os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Porto Rico, Coréia e Ilha de Malta.

Com o avanço das técnicas de tecelagem, as vestimentas utilizadas nas cerimônias religiosas modificaram-se, passando a usar tecidos como as sedas, os brocados e os veludos.

Na ornamentação, passaram a ser utilizados bordados e aplicações em ouro e prata, novos pontos foram criados especialmente por hábeis e devotas mãos – inicialmente de religiosas, mais tarde por artesãos e mesmo empresas especializadas. Uma forma de enobrecer a simbologia do ideário religioso, simbologia esta também apresentada em suas cores e formas em Vestes Sagradas.