Perguntas Frequentes

Personalização dos paramentos litúrgicos

É possível escolher a simbologia e tecidos das casulas e dalmáticas?

Sim, a D&A tem como diferencial a personalização de seus paramentos litúrgicos. Desenvolvemos conforme a escolha do cliente: programas de bordados e fazemos adaptações de nossos paramentos, de acordo com  a necessidade, datas litúrgicas, etc.

Forma de pagamento

Há diferença de preço no pagamento à vista ou em grandes quantidades?

No momento do orçamento apresentamos sempre duas formas de pagamento:  à vista (com desconto de acordo com a peça escolhida) ou em parcelas (boleto bancário ou cartão), variando conforme a quantidade de peças.

O primeiro pagamento ou valor à vista deverá ser feito antes do envio da encomenda e no total será acrescentado a taxa de sedex.

Nossos preços são os mesmos em todas as lojas (Matriz e filiais).

Forma de envio

As peças seguem em nossas embalagens e normalmente são enviadas por Sedex ou PAC (à escolha do cliente).
Usamos serviços de transportadora para grandes quantidades ou caso seja necessário. O pagamento é incluído no valor total da compra e fica a cargo do cliente

Prazo da confecção e envio

Como nossas peças são feitas sob medida, normalmente não temos em estoque para vendas por internet.

Quando o produto não é personalizado, o prazo de nossa confecção varia entre 7 a 20 dias, dependendo da peça. No momento do orçamento será informado o prazo de entrega.

Não nos responsabilizamos pelo atraso decorrente da transportadora que utilizarmos para envio das peças.

Lembramos que para sua tranquilidade, faça sua encomenda com tempo suficiente, contando com o tempo de confecção e envio para sua região, a fim de garantir que sejam entregues antes da data do evento.

As estolas acompanham as peças ou são vendidas à parte?

Para dalmáticas, casulas e capas pluviais, as estolas fazem jogo com as peças e tem tamanho e modelo próprio. Não são cobradas à parte pois já estão incluídas no preço dos paramentos.

Desconto para grupos de seminaristas ou diáconos

Para que sua ordenação fique mais harmônica, elegante e todos recebam as peças no mesmo prazo, sugerimos que reúna o grupo de ordenandos e escolham ou desenvolvam um projeto de sua dalmática ou casula. Além de facilitar a confecção, os preços podem ser reduzidos por se tratar de uma compra única em um valor maior.

Paramentos litúrgicos para revenda

Além de nossa loja na Web com uma ampla variedade de sugestões, temos nossa Matriz em São Paulo e mais outras 3 filiais nessas capitais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, por isso ainda não dispomos de uma linha para revenda, pois damos preferência a que nossos clientes sejam atendidos pessoalmente, com o diferencial de  escolher e definir suas peças.

Modo de lavar

Nossas peças são feitas com tecidos exclusivos e de alta qualidade, porém, deve-se ter cuidado na lavagem para garantir a durabilidade e conservação dessas peças que normalmente são compostas de rendas, bordados, veludos e aplicações de pedras .

Sugerimos buscar lavanderias especializadas e de preferência usar a Lavagem a Seco nas casulas, capas, dalmáticas, estolas, mitras e batinas. As peças em algodão e gabardine branco podem ser lavadas com sabão neutro e passadas com temperatura adequada ao tecido.

Batinas – Como conservar a Lã Fria

Clique na imagem ao lado para maiores informações de como preservar o tecido de lã fria.

Caso tenha alguma dúvida não esclarecida sobre o modo de lavar, por favor, entre em contato com um de nossos vendedores para auxiliá-lo.

Venda para exterior

Pagamento somente via PayPal sujeito a verificação da viabilidade da entrega no pais que solicita a encomenda. Não nos responsabilizamos por taxas extras alfandegárias.

Para mais informações, consulte o link sobre Vendas para Exportação (Export Sales).

Políticas de trocas e devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o direito de exigir a troca, devolução ou cancelamento de compra estão previstos em apenas algumas situações, descritas em alguns artigos:

  •  art. 49 – Desistência em sete dias se a compra (ou contratação) tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial.
  • art. 18 – Quando for constatado, em 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo.
  • art. 35 – Quando não houver o cumprimento à oferta ( ex.: não cumprimento do prazo de entrega ). O consumidor poderá escolher entre: exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra.

Ainda tem alguma dúvida?
Caso positivo, entre em contato por aqui.